Origami Cartão com Tsuru

20/03/18 | Diagramas

Informações

Complexidade:

Fácil

Tamanho do papel:

Retangular, na proporção 5x1

Gramatura do papel:

Média

Fica pronto em:

5 Minutos

Autor:

Desconhecido

Um Cartão com Tsuru é sempre uma ótima opção.

De todos os origamis conhecidos pela grande maioria da população, o Tsuru é o campeão. Apesar dele não ser um dos mais fáceis de dobrar, precisando de mais prática nas leituras de diagramas, além de mais insistência até acertar a forma perfeita dele, há outros esquemas que também utilizam a sua forma.

Um desses casos é o nosso diagrama de hoje: o Cartão com Tsuru. Bem simples de fazer e com uma incrível variação de usos. Podemos usá-lo como convite para festas e afins, como uma cartão de felicitações, como enfeite para sua casa e muitas outras aplicações.

Para sua dobradura você vai precisar de um papel retangular, mas na proporção de 1X5, ou seja, uma parte de largura, para cinco partes de comprimento. Uma boa medida prática para encontrar o formato ideal do cartão é usar metade de uma folha sulfite (A4), mas cortado em sua maior extensão.

Cartão com Tsuru
Cartão com Tsuru

Dica Extra

Para o seu cartão ficar igual ao do nosso, você vai precisar finalizar ele com mais uma dobra. Veja na imagem abaixo como fizemos:

Cartão com Tsuru

Medimos a distância de todo o cartão e depois dobramos ao meio, com a dobradura do Tsuru para o lado de fora. Assim, seu cartão ficará com uma área para escrever mais reservada, dando mais destaque ao origami.

Se gostou desse origami, não deixe de compartilhar com seus amigos e em suas redes sociais.

Venha saber mais!

Cadastre-se em nossa lista e tenha acesso aos nossos conteúdos com muito mais rapidez.

Assine Nossa Newsletter!

Assine Nossa Newsletter!

Junte-se à nós e receba as melhores novidades em diagramas e outras informações sobre Origamis. Sempre com um passo a passo para você!

Obrigado pela sua inscrição! Veja seu e-mail e confirme sua assinatura em nossa lista.

Pin It on Pinterest

Share This