O Avião de Papel do John Collins

30/03/18 | Diagramas

Informações

Complexidade:

Médio

Tamanho do papel:

A4

Gramatura do papel:

Melhor com mais baixa

Fica pronto em:

5-7 minutos

Autor:

John Collins

John não fez apenas este modelo. Ele tem outros, cada um com uma característica diferente, como um que voa como um morcego e até um com o estilo bumerangue.

Ele está lançando seu quarto livro e sempre é convidado para fazer demonstrações para crianças de todas as idades: das de pré-escolar até de ensino fundamental. Ele acredita que, se conseguir trazer a atenção dos jovens por 45 minutos, ao invés deles ficarem grudados no celular, já é um bom resultado.

Avião de Papel do John Collins
Avião de Papel do John Collins

Parte da infância

Todos nós já fizemos um avião de papel quando êramos menores. É uma diversão barata e simples. John Collins diz ainda que, por conta de ter 6 irmãos, ele precisou de algo para poder “brigar” com eles. Dobrar aviões era uma forma dele se impor ali. E conseguiu.

Agora, vamos matar a nossa curiosidade e ver se o avião voa tanto assim?

Dica Extra

Conforme o próprio John explica no vídeo, dobre levemente as pontas das asas, para melhorar o equilíbrio e corrigir a inclinação do avião. Usar papéis com gramatura acima de 90 gramas faz com que o modelo tenha mais peso, ajudando na aerodinâmica dele.

Venha saber mais!

Cadastre-se em nossa lista e tenha acesso aos nossos conteúdos com muito mais rapidez.

Assine Nossa Newsletter!

Assine Nossa Newsletter!

Junte-se à nós e receba as melhores novidades em diagramas e outras informações sobre Origamis. Sempre com um passo a passo para você!

Obrigado pela sua inscrição! Veja seu e-mail e confirme sua assinatura em nossa lista.

Pin It on Pinterest

Share This