Forma Básica da Flor

24/03/18 | Forma Básica

Informações

Complexidade:

Fácil

Tamanho do papel:

Quadrado

Gramatura do papel:

Todas

Fica pronto em:

2 minutos

Autor:

Desconhecido

Como Fazer a Forma Básica da Flor

Fazer origami é uma das maneiras mais simples de relaxar. E com apenas uma folha de papel você pode criar um outro objeto com mil e uma utilidades. Conforme você vai aprendendo mais dobraduras, fica nítido que algumas vezes é necessário pegar alguns “atalhos”, tanto para simplificar o diagrama, como também ganhar mais tempo.

No universo do origami também temos alguns caminhos mais curtos, que chamamos de Formas Básicas. Elas são chamadas assim, porque são as dobraduras básicas, compartilhadas entre diversos diagramas. É uma sequência inicial comum à mais de um origami.

É a partir dela que muitos diagramas partem, então, em alguns casos, é necessário conhecer essas formas básicas anteriormente, para que você não seja pego de surpresa.

No post de hoje vamos mostrar como fazer a Forma Básica da Flor, uma das dobraduras mais usadas na confecção de flores (daí o nome da forma básica, né?). Veja nas imagens abaixo, um pouco do passo a passo:

Forma Básica da Flor
Forma Básica da Flor
Forma Básica da Flor
Forma Básica da Flor
Não esqueça de compartilhar esse diagrama em suas redes sociais e se tiver alguma dúvida, é só comentar aqui embaixo que eu te respondo.

Venha saber mais!

Cadastre-se em nossa lista e tenha acesso aos nossos conteúdos com muito mais rapidez.

Assine Nossa Newsletter!

Assine Nossa Newsletter!

Junte-se à nós e receba as melhores novidades em diagramas e outras informações sobre Origamis. Sempre com um passo a passo para você!

Obrigado pela sua inscrição! Veja seu e-mail e confirme sua assinatura em nossa lista.

Pin It on Pinterest

Share This