Carteira de Origami

03/04/18 | Diagramas

Informações

Complexidade:

Fácil

Tamanho do papel:

A4 ou A1 (para pasta)

Gramatura do papel:

Média

Fica pronto em:

5 Minutos

Autor:

Humi Huzita

Que tal usar uma Carteira de Origami?

Se você é daquelas que gosta de ter uma bolsa para cada ocasião, você vai adorar essa dobradura. Afinal, você poderá ter uma carteira personalizada para o evento que quiser. É só você aprender a fazer a nossa carteira de origami.

Inicialmente este projeto era uma pasta, para carregar papéis e documentos. Mas como aqui gostamos de improvisar, resolvi diminuir o diagrama para ficar no formato de uma carteira e você poder carregar seus documentos, cartões e dinheiro.

Este origami é muito simples de fazer, com dobragens bem fáceis. Você não levará nem 5 minutos fazendo. E depois que decorar as dobras, é só ir comprando papéis coloridos para fazer uma para cada dia (quem sabe).

Carteira de Origami
Carteira de Origami

Para deixar a carteira bem firme, use papéis de gramatura mediana, nem tão fino, nem tão grosso. O segredo da carteira é ter um papel frente e verso, dando mais charme em seu novo acessório.

Dica Extra

As carteiras de papel são bem mais frágeis que uma de couro. Para melhorar isto, você pode usar pedaços de tecido colados em uma folha de papel. Lembre-se de aplicar a cola por inteiro e não deixar o papel secar por completo. Com a cola ainda fresca as dobraduras ficam mais fáceis de fazer, e quando ela secar, ficará na posição e resistência ideal.

E se você gostou e já fez a sua carteira, publique sua foto aqui nos comentários.

Venha saber mais!

Cadastre-se em nossa lista e tenha acesso aos nossos conteúdos com muito mais rapidez.

Assine Nossa Newsletter!

Assine Nossa Newsletter!

Junte-se à nós e receba as melhores novidades em diagramas e outras informações sobre Origamis. Sempre com um passo a passo para você!

Obrigado pela sua inscrição! Veja seu e-mail e confirme sua assinatura em nossa lista.

Pin It on Pinterest

Share This